segunda-feira, 17 de agosto de 2009

...e olha que não foi por falta de aviso!!!!


É......

.....parece que as pessoas não escutam com os ouvidos.

Estamos cansados de ver nos telejornais sobre fraudes com o dinheiro público,e seus executantes sendo revelados,mas parece que a impunidade é o maior chamariz para que tal atitude seja encarada e aceita entre os homens que detêm o poder sobre os cofres públicos.

Em uma postagem antiga ,escrevi como é importante a liberdade, e quão valiosa ela é.Mas valiosa até que ponto?

Valiosa pra quem?

Eu sei até que ponto!

Os homens que estão com as verbas sob seu comando acreditam que o preço a ser pago é pouco, por isso aceitam o desafio e entendem que quando forem pegos(se forem pegos) desviando tais valores, seus defensores retirarão toda acusação que lhes recair,e assim SABEM que sairão impunes.Esta é uma verdade em que acredito, e é por isso que estamos onde estamos,com a moral e a ética no fundo do poço,e todos nós com cara de idiotas a cada dia que passa ,pois os escândalos só aumentam.

Comecei este artigo dizendo que as pessoas não ouvem o que os outros dizem a respeito de serem honestas e que o caminho do ilícito não compensa,pois podem perder suas liberdades,

mas quem se interessa em ser honesto quando sabe-se que ,no final, estarão com suas liberdades intactas e com os bolsos cheios de dinheiro surrupiado do cidadão?


Tenho até receio do que escrevi,pois pode vir algum desajustado e me interpretar erroneamente,entendendo que ,em nosso glorioso país, O CRIME COMPENSA.

ts.. ts.. ts...não é bem assim....


Tenho a certeza que não,e é por isso que estudo!!!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Liberdade - Você só dará valor quando perdê-la.

Nós temos uma rotina em nossa vida que nunca paramos para pensar em quão valiosa ela é.
Acordamos,nos alimentamos,vamos ao trabalho,temos a nossa hora de lazer, dormimos ,mas nunca refletimos o valor disso tudo.
sabe quando damos valor a isso? Quando perdemos o direito a essa rotina!!
Quando nossa liberdade é cerceada por motivos diversos.
O que vivenciei esta semana é que, seja você quem for, não deixe entrar em sua casa ilícitos que possam levar você a estar à margem da lei.
Não deixe seu conjuge entrar em sua casa com objetos estranhos, produtos diferentes que vocês não adquiriram com seus próprios esforços, materiais estes que você não sabe a procedência,pois ,mais cedo ou mais tarde, você se responsabilizará também por tudo o que estiver dentro de seu lar, tendo ou participação direta no ocorrido.
Abra o olho....Acorde para as armadilhas que o destino quer lhe pregar.....
Seja honesto.....
Sempre valerá a pena....
Pois a Rotina pode ser entediante, mas ela é como a Liberdade....Muito Valiosa.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O Que Penso Hoje Sobre : Honestidade no Funcionalismo Público


O que é honestidade?

Ser honesto é não roubar outras pessoas?

É rejeitar quando oferecerem algo a você e não aceitar o presente, pois sua função pública não permite?

É ser verdadeiro e forte quando, tendo a chance de sair ganhando algo,se negar a receber, por mais que você ache que é legal?que é lícito?

Hoje.Falo não nos dias de hoje,mas sim hoje,dia 16 de Abril de 2009,penso que ser honesto no funcionalismo público é possuir apenas o que é seu por seu próprio esforço.Aquilo que você fez por merecer.

Mas então, e aquela ajuda que outros te prometem se você ajudá-los a resolver seus problemas?(você sendo um funcionário público como eu).

E essa ajuda?

Hoje sei que ela é irregular.Pelo próprio estatuto que rege o funcionalismo no Brasil.

Mas não quero abordar o lado de quem recebe o agrado,mas sim de quem fica sem ser atendido pelo homem da lei.

A honestidade a que me refiro é aquela que interfere no caminho da instituição.
Aquela que muda os rumos do objetivo principal que é o bem da sociedade.De toda a sociedade.

Não quero abordar a honestidade como sinônimo de ser probo,reto,intimamente ligado com a pessoa e sua consciência,mas sim de ser honesto com a sociedade que precisa de ajuda.

Aquela sociedade que não tem nenhum "conhecido" nas repartições públicas, e fica com seu problema sem ser resolvido.

Diferente daquela sociedade que tem um amigo ou um padrinho nos órgãos públicos e podem ter seus desatinos resolvidos com essa ajuda"a mais".

Mas o que é isso?

É certo?

Aos olhos da lei é errado,aos olhos do censo comum é certo.

Aos meus olhos posso dizer que não acho correto.

Mas essa prática, com todo seu jeito travestido de correto a muitos olhos passa a ser como uma erva daninha que não se tira facilmente de onde é plantada, pois com a sua prática, os homens da lei, aqueles que deveriam primar pelo andar correto, perdem a sensibilidade do que é certo e errado,perdem a noção da lei, passando a aceitar cada vez mais essas mentiras revestidas em presentinhos e agrados de todas as formas,fazendo com que elas se mesclem ,dificultando sua distinção do certo e do errado.

A prática fica tão arraigada no ser humano que eles passam a trabalhar apenas quando essas ajudas se fazem presentes, não se importando com problemas de pessoas que não possuem o poder aquisitivo melhor para tal façanha, a de agradar quem deveria, por lei, lhe fornecer ajuda.

Isso , meus amigos, hoje, eu não acho certo.

Não sei se isso acontece com frequência, mas sei que existe.

Acredito que veremos o dia em que ,não na sua totalidade, mas em sua grande maioria, o funcionalismo público estará recheado de pessoas compromissadas com um objetivo maior e mais louvável: o de trabalhar com seriedade e respeito àqueles que buscam seu auxílio ou pedem por seu socorro.

É pra isso que estudo.

É pra isso que escrevo.

É isso o que penso hoje.

domingo, 10 de maio de 2009

Milagre de uma Mulher


Você já parou pra pensar sobre o que é poder gerar uma vida ??

Com certeza a maioria de nós já pensou isso(não disse todos!).

Se pararmos para entender a mágica que isso é, entenderemos como o universo é perfeito e assim consequentemente sua fonte criadora também.

Como pode? Estamos tão acostumados com a vida que vivemos, que muitos de nós ainda nem sequer parou para raciocinar a respeito da geração de um ser vivo,dentro do próprio corpo.

Que fascinante!!

Como deve ser o sentimento de uma mulher, saber que dentro dela existe uma vida,e que depende dela(mãe), para que essa vida venha até nós.

Sou agradecido a Deus pela mãe que tenho e pela minha esposa maravilhosa, que me deu meu filho amado.

Ontem na escolinha teve apresentação para o dia das mães, e foi simplesmente FANTÁSTICO.

A alegria de vc ver seu filho, aquela criatura abençoada que vc viu nascer,tentando cantar junto com seus amiguinhos as músicas para suas mães.

É claro que as músicas não são importantes, pois somente o simples fato de ver seu filho ali na frente, parecendo "gente grande", os olhos enchem de lágrimas e o coração não cabe no peito.

Meus Deus....Que alegria !!! Como pai tento imaginar a emoção que minha esposa sentiu!!!

Ser pai é maravilhoso!

Mas ser mãe é Divino!!!

Eu acredito em Deus...e é somente através dele que esse milagre pode existir.

A você ,minha esposa que tanto amo,agradeço por ter me dado a alegria de ser pai, e peço ao Criador que esteja sempre a seu lado, em todos os dias de sua vida,e que você possa ensinar tudo o que aprendeu a nosso amado filho...

Te amo muito!!!!!!
Feliz dia das Mães!!!!!!

domingo, 26 de abril de 2009

Um Pouco de Desenho

Aí pessoal, este é mais um desenho que fiz há muito tempo.
Feito com caneta esferográfica preta,quando eu lia muito revistas em quadrinhos.
Por falar nisso, hoje em dia é muito raro ver pessoas que colecionam essas revistas.
Tenho em minha casa mais de trazentas da Marvel; coleções do Homem-Aranha,Hulk,X-Men,Superaventuras Marvel,Capitão América e por aí vai.
O QUE PENSO HOJE é que sei que não sou profissional, mas tento fazer sempre o melhor,pois acredito que se você se esforçar sempre,constantemente irá melhorar a cada dia,não digo apenas sobre artes, mas na vida como um todo.
Imite o Espetacular Homem-Aranha,seja Espetacular em suas ações e verá que o universo irá sempre lhe ajudar.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Um pouco de Desenho
















Este é um dos tipos de desenhos que gosto de fazer(ou pelo menos gostava,quando tinha tempo).
Foi feito no Flash,ainda estou aprendendo a usar o programa,mas é difícil porque sou canhoto e tenho que desenhar com a mão direita por causa do mouse.
Fiz este desenho para descontrair uma aula que estava ministrando na faculdade(para não ficar monótono o assunto).
Com uma mesa digitalizadora fica mais fácil fazer esses desenhos,pois aí poderei desenhar com a mão esquerda, mas isso é para um futuro distante.Agora tenho outros objetivos para o dinheiro ,como por exemplo meus estudos da faculdade(livros).
Mas terei uma no futuro, é só aguardar...rsrsrs.

É FÁCIL APRENDER???


Engraçado,estava me lembrando de uma conversa que tive com um amigo em que ele dizia que era "fácil" passar para o concurso em que eu estava estudando, pois a matéria estava em português, então ele me disse: "-você sabe ler em português,certo?".
Como ele estava certo!!!
Era só ler.
Devemos sempre acreditar que não existe nada de impossível para nós, se sabemos o que queremos.
Muitas vezes reclamamos que não conseguimos passar em um concurso , mas será que na verdade nos dedicamos realmente para atingir o objetivo?
Será que li o suficiente?
Será que somos merecedores de tal prêmio?
Muitas das vezes pensamos se estamos certos em continuar tentando passar naquele concurso tão difícil.Passamos meses e meses, e até anos debruçados em livros para uma vitória no mínimo incerta em um futuro distante.
Amigos...não é fácil aprender!!!!
O caminho é cheio de obstáculos, subidas,buracos e tudo mais que possa tornar desgastante o andar, mas de uma coisa tenho certeza:NADA NOS É IMPOSSÍVEL.
A partir do momento em que você desejar uma coisa,seja ela a aprovação em um concurso ou um emprego,não existe nada no mundo que possa separar você de seu objetivo.
Vemos muitas pessoas bem sucedidas, mas não damos ouvidos ao ditado que diz "todo mundo vê as pingas que eu tomo , mas ninguém sabe dos tombos que levo".
Quem conseguiu algo , é porque mereceu!!!
Tudo nos é dado nesta vida de acordo com nosso mérito!!
Temos em nossas mão o bastante para chegar onde queremos,basta sabermos usar.
Sejamos pacientes e perseverantes, e que nada nos tire o foco de nossos objetivos.
Para frente e para o alto.......Montanha!! (adoro dizer isso) rsrsrsrs.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O que Pensar dos Menores?


Em um primeiro momento todos nós acreditamos que os menores delinquentes devem ser castigados pelo que fazem, e acreditamos que este castigo deva vir de uma forma igual às dos que são maiores.
Em quê acreditamos de verdade?
Será que acreditamos que para corrigir uma criança ou um adolescente ele deva ir para uma prisão?
Será que este tipo de correção irá realmente atingir seu objetivo final, que seria a mudança do caráter ou pelo menos uma conduta mais aceitável para com a sociedade?
É claro que eu não tenho a resposta.
É claro que a resposta não é tão simples assim.
Pois se tivesse ela já teria sido implantada há muito nos sistemas de correção usados no Brasil.
Mas o que sei é que sou um cidadão normal como tantos outros e que fico indignado com as barbáries que vemos diariamente nos telejornais ou até mesmo nas nossas redondezas,barbáries estas como a que passou na reportagem de domingo(01/02/09) na Globo,e que lamentavelmente se passou na minha cidade, perto de minha casa.
Menores que, movidos por uma insana violência, agem desmedidamente e sem freios ,trazendo horror às pessoas que passam em seu caminho.
É claro que se você perguntar para uma dessas pessoas o que deveria ser feito com esses infratores da lei, diriam que eles deveriam apodrecer na cadeia, ou algo pior.
Mas é claro que a resposta seria essa. Não podemos ser hipócritas a ponto de achar que devemos pregar a essas pessoas , ou a você mesmo, que viu as imagens do horror, algo diferente.
E nem quero.
Cada um tem o direito de pensar o que quizer,de dizer o que quizer,enfim,o País é livre e esse é o livre arbítrio que nos foi dado pelo nosso criador.
...
...
Por poucos segundos, mas para mim infinitos, estou me deparando com um obstáculo quase que intransponível: o de tentar explicar que um caminho diferente ao das prisões seria mais compensador do que esse que acreditamos.
O que quero dizer é o seguinte: Quando falamos em menores, nossa mente já pré-concebe um caminho. O de que esses infratores devem pagar pelo que fizeram na cadeia.
Quem não conhece uma prisão ,não tem a noção do que é um mundo de sofrimento e de dor, e que,por mais que quem esteja lá, esteja de verdade sofrendo, o seu ser não irá melhorar em nada mais do que quando entrou naquele local.
Em um primeiro instante teremos a nossa sede de vingança saciada sabendo que estão "onde merecem"! Mas e depois?
E quando saírem de lá?
Ou você acha que um menor quando preso ficará a vida inteira na prisão?
Claro que não!
E tenha a certeza de uma coisa, eles irão retornar para o mesmo mundo que você e eu.
E aí? como será que eles estarão com a sociedade? Em sintonia?
Claro que não!
Estarão em um tom diferente ao do resto da comunidade.
Estarão "desajustados" do todo.
Sei que não estou dando uma solução nem sequer um caminho para resposta.
Mas sei que, se não for pensada uma forma correta de sincronizá-los conosco,certamente iremos colher muitos frutos amargos em nosso campo.
Acredito firmemente no universo e em sua Fonte Criadora, e sei que a resposta certa para nossos entraves encontraremos, mais cedo ou mais tarde, e teremos assim um mundo cada vez melhor para nossos filhos.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Derrote Você Mesmo... E Vença!


DERROTE VOCÊ MESMO....E VENÇA!! Texto 1/Ano 1

Decidi escrever este texto para pessoas que são iguais a mim, que têm o sonho de iniciar o próprio negócio, têm o sonho de comprar seu carro zero km, de viajar pelo Brasil afora (ou pelo mundo), podendo gastar com o que lhe der prazer, ter os aparelhos eletrônicos de última geração, e fazer, senão tudo, pelo menos o que uma pessoa com renda consideravelmente boa faz.
Após ler vários livros sobre como administrar seu dinheiro, como vender mais, sobre inteligência financeira, e tudo mais que pudesse agregar conhecimento a mim em relação a iniciar meu próprio negócio, vi, com a leitura esses livros, que a primeira coisa que você tem que fazer é vencer a você mesmo, ou melhor dizendo, vencer a sua inércia.Pois como diz o ditado popular:”o que torna um sonho irrealizável, não é o sonho em si, mais a inércia de quem sonha”.
Pude constatar que, por mais que tenhamos fé e acreditemos que estamos aptos a iniciar algo, nos defrontamos com um muro tão alto que nos parece intransponível - o nosso medo de dar um último passo- aquele passo que iniciaria verdadeiramente o projeto.
Às vezes temos um capital pequeno, mas necessário para se começar nosso sonho, mas não realizamos aquela ligação telefônica que fecharia a compra, não saímos de casa para procurar o fornecedor para assinar o contrato de compra de material, que de fato iniciaria nosso sonho.
O motivo dessa inércia? São vários! A começar pelo medo de perder tudo que investimos, de fracassar perante outros que diziam que “isso não vai dar certo”,e vários outros motivos existentes.
Eu poderia discorrer sobre esses assuntos, mas o que quero transmitir agora é sobre o maior motivo de você estar estagnado onde está – A Inércia.
Existem pessoas que têm o valor inicial para investir em um pequeno negócio, têm conhecimento administrativo, financeiro, um certo “tino” para o negócio, mas não conseguem dar um último passo.
Como dar esse último passo?
Vou citar meu exemplo – há muito tempo venho tentando algo, mas sempre esbarrava na Inércia (no último passo). Iniciava grandes idéias, mas não concluía nenhuma (você deve estar se identificando com isso), até que decidi fazer algo pequeno, que não me desse muita decepção caso não desse certo. Então fui! Com o acesso à internet em casa , decidi dar um tiro para ver se acertava, pois “quem joga perde, mas quem não joga não ganha”. Decidi comprar um carrinho de Churrasco Grego , e por vários dias analisei o investimento, mas aí me fiz a pergunta:- “Do que estou com medo? Se não der certo,não deu”. “Não vou ficar mais pobre com isso(pois o investimento não era tão alto assim), mas e se der certo?”- Então dei o Último Passo!
Entendam que o que quero explicar não é o investimento que fiz,nem quanto eu investi,muito menos se era viável ou não, o que tento explicar é que você deve encontrar algo que torne seu último passo rumo ao início de sua vida de Investidor, fácil de ser dado. Você deve sentir o gostinho de INICIAR ALGO sozinho, nem que tenha tropeços mais tarde, pois como diz no livro “Pai Rico Pai Pobre”, a pessoa para ser bem sucedida tem de “quebrar” algumas vezes.
Você tem que começar algo - mais cedo ou mais tarde.Algo seu.
Logo logo direi como estou indo com meu carrinho de Churrasco Grego.
Espero que estas palavras sejam como uma semente em solo fértil.Espero que você esteja apto a recebê-las para que possa dar bons frutos.

Neto